Translate

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

TELEFONE SEM FIO PANASONIC | PRESTA OU NÃO PRESTA?

TELEFONE SEM FIO PANASONIC - Vale a Pena?
Sopa de letrinhas. É a primeira coisa que vem na cabeça quando procuramos um telefone sem fio. É um festival de siglas e códigos sem fim. Pra te ajudar, começamos com o review do Panasonic KX-TG6722LBB para tirar suas dúvidas.



No meu caso, tudo o que eu queria de um telefone sem fio era basicamente um telefone com ramal para transferência, com uma bateria de duração prolongada, e que eu pudesse ouvir bem, mesmo distante da base. 

É claro que outras funções são bacanas, mas é basicamente isso. O plus neste modelo é a secretária eletrônica e um modo onde ele funciona por até 2 horas em caso de falta de energia - Gostei!

Pois bem, este não é um telefone barato. Ao contrário, é um dos mais caros e pessoalmente não o acho essa combinação de azul claro com prata e preto muito bonita, mas como beleza não põe mesa, vamos ao que interessa. 

Ao utilizar o aparelho logo no primeiro dia, dá pra entender o porquê da Panasonic ser referência em telefones sem fio. Eu estava farto de telefones sem fio vagabundos, em que a bateria não dura nada, que tem chiado, interferências ou com botões ruins de manusear.

Este modelo tem teclas bem robustas e com resposta firme, um visor bem claro e os toques são bem altos, tanto na base como na unidade. O ramal funciona muito bem, exatamente como eu esperava - e isso na minha casa com dois andares funciona que é uma beleza.

O viva voz é excelente, alto e claro, nítido, o que me causou uma agradável surpresa. Nunca ouvi um chiado ou interferência, em qualquer tipo de uso, mesmo com o Wi-Fi e 3G na minha casa. Isso é por causa do tal DECT 6.0 - e sim, isto faz diferença em interferências, alcance e nitidez da voz. Ouço tão claro e nítido como se espera de um telefone com fio, o que é ótimo.
TELEFONE SEM FIO PANASONIC - Vale a Pena?
DECT 6.0: Faz diferença, não importa como.

De certo ele tem muitas funções, das quais muitas não irei usar (como ouvir a secretária remotamente, estando em outro lugar). O manual em português explica bem todas essas funções. O BINA ou identificador de chamadas funciona sem qualquer necessidade de ajuste, desde que sua operadora já o tenha habilitado na sua linha.

Apesar de haver algumas restrições de funções quando o aparelho funciona sem energia, isto é perfeitamente aceitável. Este é um recurso muito útil que não se encontra na maioria dos telefones sem fio.

Agora... a secretária eletrônica tem um defeito: tem o volume baixo, mesmo no máximo, o que é um pouco frustrante e inesperado pra este produto.

A unidade do telefone em si parece bem resistente, sem aquele ar de plástico frágil, ao contrário da base, que é bem leve e não transmite a mesma sensação.

Com o avanço da tecnologia, é raro encontrar telefones com aquelas bateria seladas por um tipo de plástico. Este telefone utiliza duas pilhas recarregáveis palito, fornecidas juntos como o aparelho que parecem aguentar muito bem o tranco, mesmo em usos mais exagerados.

Para eventual substituição, recomendo utilizar a mesma pilha, que no caso é uma de cor laranja, da própria Panasonic com as especificações Ni-MH, HHR-55AAAB, de 1.2v - Min. de 550 mAh.

Acredito que os único contra deste telefone é o preço acima da média e o volume da secretária. Alguns aprimoramentos menores nos ícones do display poderiam até acontecer, mas não depõem contra.

Eu estou satisfeito. Comprei há quase um ano e dei adeus a chiados e conversas interrompidas pela metade.

PRESTA OU NÃO PRESTA?
 
Comentários
0 Comentários