Translate

domingo, 27 de outubro de 2013

KIBE SADIA | PRESTA OU NÃO PRESTA?

KIBE SADIA - É GOSTOSO?

Quem gosta de um bom churrasco, provavelmente também aprecia os famosos espetinhos de Kafta. São deliciosos e fáceis de fazer - e Kafta é uma lembrança que me persegue quando degusto este Kibe da Sadia. Vamos conhecê-lo melhor!


Fácil de fazer e consistente. Quando digo consistente, me refiro ao contraste do produto em relação a kibes que parecem ser feitos mais de farinha do que de carne.

Não vou entrar na questão se originalmente o kibe árabe tem a textura mais 'arenosa' ou esfarelenta. Eu gosto muito de carne e eu acho que a Sadia acertou em cheio em fazer um kibe pesado, encorpado, com gosto de carne mesmo. E tanto é assim, que certamente algumas unidades já vão render o suficiente pra lhe deixar satisfeito (a não ser que você seja tão carnívoro como eu, kkk).

Uma tigela com rodelas de limão, umas boas cervejas estupidamente geladas garantem um bom tempo de papo ou aquela jogatina de PS3 com 3 amigos numa boa.

KIBE SADIA - É GOSTOSO?
Agora deu vontade...
Eu acho que o segredo deste petisco está no equilíbrio entre a característica crocante e a substancial presença de carne, e principalmente, no fato dele não parecer algo ultra-industrializado.

Isto dá um feeling de comida natural, de 'buteco'  (no melhor sentido da palavra), de uma espontaneidade maravilhosa.

Mas não se esqueça: na escala do "comidômetro", ele é um kibe abrasileirado, está mais pra Kafta do que pro kibe "clássico", então não pense em improvisar servindo-os numa temática árabe mais formal, digamos. Se for o caso é melhor aprender a fazer um tabule pra não pagar esse mico, pois este não é um kibe de frescuras (obviamente não é mimimi-ready).


Mostarda preta cairá como uma luva para dar um toque a mais no petisco.


Adoro carne, adoro praticidade e adoro comer besteiras - o que me faz prometer mentalmente que o próximo post sobre alimentos deve ser algo que pelo menos não seja frito. 

Mas que a verdade seja dita: comer é um prazer básico, que pode vir da simplicidade ou de uma elegante composição culinária, e no viés da simplicidade, este Kibe da Sadia vem deixando água na boca de muita gente.

PRESTA OU NÃO PRESTA?
Comentários
0 Comentários