Translate

sábado, 26 de outubro de 2013

NUGGETS SADIA COM QUEIJO | PRESTA OU NÃO PRESTA?

NUGGETS SADIA SEM SAL

Inaugurando a seção de alimentos, faço o review a respeito de algo que me causou muita estranheza. Claro, alimentos estão diretamente relacionados com o estilo de vida que se leva, e principalmente, a gosto, ao próprio paladar, portanto, nesta ou em qualquer avaliação de alimentos, você pode simplesmente odiar ou amar determinado produto, baseado em critérios exclusivamente pessoais e que não caberiam elencar ou justificar. 



Portanto, se o review é sobre Nuggets, estou supondo que existem diversas marcas de Nuggets e que se uma opinião sobre quais são as que oferecem os melhores produtos te interessa, é porque você gosta de Nuggets, correto? Se você não suporta o pequeno snack, ou acha que isso não cabe na sua dieta, por qualquer motivo, tudo bem. Basta futucar aqui no blog deve ter algo que desperte seu apetite. 

Voltando... 

NUGGETS SADIA SEM SAL
Devolvam meus 35% de gordura e 52% de sódio ou nada feito
Quem gosta de um bom Nugget crocante - e neste caso recheado de queijo - com certeza já deve ter comido o Nuggets com queijo da Sadia. Eu pessoalmente sempre gostei. Você cresceu com esse gosto, sabe o quanto são deliciosos e crocantes, com queijo derretido no meio. Imaginou? Pois é... esqueça.

Tudo que sobrou desse sonho de petiscos de frango, é um bolinho sem sal, sem graça, sem gosto e massudo. Não pode ser!

A pergunta é: "Ô Sadia... que diabos vocês fizeram com nossos nuggets de queijo???"

E a resposta provavelmente será "retiramos sódio". 

O que me incomoda nessa questão é comer algo que habitualmente acho gostoso e descobrir que virou um bolinho com gosto de nada. E isso é até mesmo pior que a propaganda enganosa da Sadia em dizer "nova receita, mesmo sabor". Mesmo sabor pra quem, amigo? Pra quem nunca comeu o outro, só pode.


Aparentemente, o Nuggets Sadia sabor presunto não sofreu mudanças significantes ou drásticas no sabor.

E a Sadia só mudou essa receita por dois motivos:

1 - Baratear custos
2 - Alguma lei idiota sobre quantidade de sódios nos alimentos "do tipo tal".

Se for pelo item 1, é uma tremenda falta de vergonha na cara da Sadia. Primeiro porque seria uma política de total desrespeito ao consumidor, e segundo, porque em time que está ganhando não se mexe.

Se for pelo item 2, a coisa complica - mas não se torna menos irritante e abusivo, pra não dizer o mínimo. Alguns dirão: "Ah, viu? Nuggets é sobra de frango, o gosto disto era apenas sódio, não faz bem." 
Eu, como cidadão livre e consciente, quero optar (como sempre pude) por ingerir muito ou pouco sódio, bem como frango processado. Isso diz respeito a MIM, a MEUS hábitos legais e particulares, não a nenhum governo controlador com moral de malandro. Em termos políticos seria mais um absurdo. E pelo amor de Deus... é sódio, basicamente sal... não é Césio 137.

Controle governamental sobre o que adultos optam por comer é algo ditatorial e absurdo. Qualquer controle alimentício (sobre produtos não-alcoólicos) só deve ser admitido às crianças, e exclusivamente pelos pais.

Não vou assumir nem uma nem outra posição a respeito sem saber o que de fato ocorreu. O ponto é que, desde que o mundo é mundo, a melhor arma do consumidor é o boicote - e infelizmente pouquíssimos consumidores brasileiros sabem disso, por não darem valor ao seu dinheiro ou por não saberem do poder que tem no mercado.

Por mim, a Sadia não vende uma caixa de Nuggets até que repare o conceito do próprio produto a um patamar de sabor e qualidade. Assim sigo minha jornada em busca do Nuggets de Queijo Perdido.

PRESTA OU NÃO PRESTA?
Comentários
0 Comentários