Translate

terça-feira, 29 de outubro de 2013

MICROSOFT INTELLIMOUSE | PRESTA OU NÃO PRESTA?

Microsoft Intellimouse - Vale a Pena?
Intellimouse Microsoft
No exato momento deste post, ao querer clicar em algo, percebo que frequentemente meu botão esquerdo do mouse vem dando duplos cliques quando não quero. Tento reparar o engano voltando a página, usando meu botão esquerdo lateral do mouse (atalho para o voltar do navegador) e lembro que ele raramente funciona. Mesmo sendo ótico, dá umas agarradas irritantes na superfície do meu mouse pad de borracha flexivel. 

Qual é o meu mouse? Um Microsoft Intellimouse 1.1. Isto seria motivo para um review desastroso... se eu não o tivesse comprado em 1998.
A única coisa que sobrou do meu primeiro PC "à vera", um IBM Aptiva comprado em 1994, foi o mouse pad Clone, de EVA, se tornando assim o "objeto de informática" (alguém se lembra das famigeradas capas plásticas?) mais antigo que eu carrego desde então. Depois disso, só o Intellimouse da Microsoft, que veio 4 anos mais tarde.

Botão que não funciona, duplo clique involuntário, agarradas... lamentavelmente a conclusão é que ele está morrendo, e vai dando adeus aos poucos. Se eu o abrir, limpar e futucar aqui ou ali, com certeza garantirei um bom tempo de sobrevida ao amigo, e provavelmente eu assim o faça, mas o fato é que vai chegar a hora de se despedir...

O que você diz de um produto que, nesta época da descartabilidade, dura 15 anos de uso intenso? E em relação a equipamentos de informática isso é quase impensável.

Não espere frescuras como botões extras 3D iluminados nucleares. Estamos falando de um mouse com linhas sóbrias e confortável e o ano é 1998. Acredite: o scroll pressionável, os botões voltar/avançar e o próprio fato de ser ótico, já eram avanços fantásticos pra época.

O meu, na versão branca, hoje é de um amarelado vintage. Impressionava os amigos pela precisão absurda (apontado como mouse de designer), em tempos dos mouses de bolinha ou mesmo de óticos. A logo da Microsoft não sofreu nem uma apagadinha, nem uma descascada sequer. "Está ali pra ser vista e deve durar pra sempre", devem ter pensado os projetistas.

Microsoft Intellimouse - Vale a Pena?
A versão Explorer 3.0 tem design ligeiramente mais agressivo.
Recentemente, um grande amigo que eu não via há um tempo, veio aqui em casa e ao ver o mouse disparou: "É ELE? AINDA É ELE???". Não preciso dizer mais nada, compartilhamos do mesmo espanto.

Conversamos sobre nunca mais termos visto o modelo vendendo, cogitamos que não se fabricava mais, e fico feliz de ver que, após uma rápida pesquisada, ele está mais vivo do que nunca, mantendo o design simples e eficiente. Quanto a precisão dos novos modelos não posso dizer, mas por manterem o design e a nomenclatura da marca, não devem fazer feio ou sequer ter alguma diferença. 



A nova versão Explorer 3.0 apresenta um design levemente mais arrojado e com botões laterais subdivididos.


Além de não ser muito fácil de achar fisicamente nas lojas, o contra é o preço, salgado para um mouse comum, de uso doméstico. Mas ei... quem disse que este é um mouse comum?


PRESTA OU NÃO PRESTA?
Comentários
0 Comentários